Trocas e Devoluções

A Viva Vinil se compromete com a sua satisfação e trabalha para que você se sinta tranquilo(a) ao comprar conosco!

Nossos canais de atendimento:

Telefone/WhatsApp: (11) 97136-4640
E-mail: renatolps.informatica@gmail.com


Direito de Arrependimento

A Viva Vinil respeita o Código de Defesa do Consumidor, especialmente quanto ao direito de arrependimento, conforme previsto no artigo nº 49:

“O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou internet.”

Você tem 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o reembolso, estorno ou um vale-troca para utilizar em nossa loja.

Enviaremos por e-mail todas as instruções para o processo de devolução.


️ Troca de Produtos com Defeito

Se o produto apresentar algum defeito de fabricação ou funcionamento, você pode solicitar a troca ou devolução em até 30 dias após o recebimento.

A análise do item será feita após o recebimento e poderá levar até 45 dias — esse é o prazo para que o fornecedor técnico emita o laudo confirmando a falha.

Assim que o produto for aprovado para troca ou devolução, o valor será reembolsado em até 2 dias úteis via estorno ou depósito bancário.

Todas as orientações serão enviadas por e-mail.


Trocas não autorizadas

A troca será negada e o produto devolvido ao cliente nas seguintes condições:

  • Ausência de defeito;

  • Indícios de uso inadequado do produto;

  • Danos acidentais ou intencionais;

  • Desgaste natural por uso;

  • Lavagem, manipulação ou instalação inadequadas.


Informações Importantes

  • Se você não ficar satisfeito com o produto da troca por defeito, poderá devolvê-lo (envio por conta do cliente) e solicitar o reembolso.

  • O Código de Defesa do Consumidor não obriga a troca de produtos sem defeito, mas a Viva Vinil oferece uma troca voluntária em até 30 dias após o recebimento, limitada a uma única vez. O custo de envio e reenvio é do cliente.

  • Você deverá embalar o produto e levá-lo até uma agência dos Correios. Reutilize a embalagem original, se possível.

  • Preencha e imprima a Declaração de Conteúdo que será enviada por e-mail. Fixe o documento do lado de fora da embalagem. A postagem sem a declaração não será aceita.

  • O prazo para a devolução chegar até nós pode variar entre 5 a 20 dias úteis, conforme a localidade. Após o recebimento, iniciaremos o novo envio com prazos padrão de 9 a 25 dias úteis.

  • Informe corretamente quais produtos serão devolvidos no momento da solicitação. Não realizaremos trocas ou reembolsos de itens que não constem na solicitação inicial.

  • Em compras com cupons promocionais ou descontos, o valor reembolsado será o valor efetivamente pago. O mesmo se aplica em trocas.

  • Cupons, combos e bônus promocionais não são reaplicáveis em trocas.

  • Os custos de frete em caso de devolução por arrependimento ou defeito comprovado serão custeados pela Viva Vinil. Em outros casos (como segunda troca ou devolução voluntária), o frete é por conta do cliente.

  • Se o produto ainda não foi entregue e você deseja cancelar, basta recusar a entrega no momento do recebimento. O pacote retornará ao nosso estoque e o estorno será feito após a chegada do produto.


Dúvidas?

Estamos aqui para ajudar.
Entre em contato conosco por WhatsApp ou e-mail. Será um prazer atender você!